terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Anderson Silva e a tribo dos Kamayurás - AMAZOO Experience

UM POUCO MAIS DE NÓS - NOSSOS ATLETAS EM AÇÃO - PROJETO PEQUENO DAVI!







sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ELE DISSE...


Citações de Bruce Lee
"Uma luta não se vence com um soco ou um chute. Ou você aprende a resistir ou contrate um segurança.""O melhor lutador não é nem boxeador, nem karateka nem judoka. O melhor lutador é aquele que pode se adaptar a qualquer estilo. Ele chuta bem demais para ser boxeador, derruba bem demais para ser karateka e soca bem demais para ser judoka.""No combate, é a espontaneidade quem manda, a execução mecânica da técnica perece.""Lousas não batem de volta.""Não fique fixo em uma forma... "

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Para que e por que fazer um projeto social?


Quando vemos atletas nas olimpíadas, nos jogo Pan americanos, evento novos que crescem a cada dia como UFC entre vários eventos e esporte que crescem a cada dia, não imaginamos uma coisa: O que esse atleta passou para chegar ali?
Essa é uma pergunta que quem responde normalmente são os atletas ou as suas famílias, muito atletas com incentivo apenas das famílias no seu inicio de carreira conseguem chegar longe, viver do esporte, ser famoso, mas nesse duro e difícil caminho ficam muitos, as vezes talentosos, capacitados, guerreiros... O governo nunca havia olhado para atletas ante de eventos como Pan americano realizado no Rio de Janeiro, logo veio a consequência dessa investida, Olimpíadas e Copa do Mundo, mas e antes disso tudo não existiam atletas, não havia pessoas qualificadas? A hipocrisia diminuiu, mas ainda existe! E os atletas das bases que iniciam seus treinos em lugares mais pobres? As periferias são celeiros de atletas natos, acostumados a viver com dificuldade, os interiores é outro lado esquecido, onde muito saem de casa para viverem os seus sonhos, muitos desistem, sofrem, se frustram. Quando será que o garoto do morro, garota da favela, o menino do campinho, a menina do tatame La do fundo da periferia terá a sua chance? Será que são fadados ao pior, terão que se conter com a violência urbana, com o tráfico de drogas que cresce a todo vapor, com a anti-cultura alimentada por musicas que degradam conceitos como família, respeito ao próximo respeito a mulher. Os projetos sociais, fazem a contra mão dessa aversão cultural, são muitas instituições que trabalham de diversas formas, com ou sem apoio do governo, mas a pergunta é simples: Porquê ajudar? A resposta é mais simples ainda – o futuro de não só uma pessoa, mas de uma comunidade, um estado e até mesmo uma nação pode ser mudado!
Fazer, participar ou colaborar para um projeto social, pode ser a diferença que uma vida fadada a nada pode ser construída a chance de mudar muitas realidades e como um efeito em cascata será criadas mais forma de mais projetos serem criados e a ideia nunca se acabar. O esporte é um grande exemplo dessa fórmula, mas muitas outras formas de assistência social são oferecidas a muitas pessoas e isso foi a diferença em suas vidas, por isso por que não investir? É tempo das empresas olharem para essa ideia e não esperar que o governo compre essa briga, pois se queremos pessoas boas e qualificadas, é hora de fazermos os investimentos em nós mesmo.

Jerry Paulo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PROJETO PEQUENO DAVI - DIVULGUEM NOS!!!!

Judô: Brasileiros lutam no Grand Slam de Paris neste final de semana

Na reta final de classificação para as Olimpíadas de Londres 2012, a seleção brasileira de judô luta neste final de semana o Grand Slam de Paris, na França. O evento é o torneio que mais distribuirá pontos para o ranking mundial e olímpico até o fim da janela de classificação, programada para o dia 30 de abril. 


O Brasil disputa o Grand Slam de Paris com Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Luciano Correa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg). Leandro Guilheiro (81kg) acompanha a delegação, mas participará, apenas, do treinamento de campo internacional organizado pelos franceses após a competição.


A medalha de ouro em Paris vale 300 pontos, a prata 180 e o bronze 80. Segundo critério estabelecido pela Federação Internacional de Judô, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 os 22 homens e 14 mulheres mais bem ranqueados, no limite de um atleta por país em cada categoria.


Nesta sexta-feira aconteceu o sorteio das chaves do Grand Slam de Paris. Ao todo, 594 judocas de 97 países estão inscritos na competição. Muitos dos atletas que estão nas primeiras posições do ranking mundial optaram em não competir na França.


"Estou indo para aprender. Para observar os adversários e treinar bem para aprimorar o meu judô", explica Leandro Guilheiro, vice-líder do ranking na categoria até 81kg.


O sorteio definiu os primeiros adversários dos brasileiros no evento. Sarah Menezes enfrenta a americana Ann Shiraishi. Erika Miranda está de bye na primeira rodada e espera o resultado do confronto entre Kalpana Thoudam (IND) e Angelica Delgado (USA). Ketleyn Quadros terá pela frente a chinesa Hui Wang e Mayra Aguiar encara a francesa Marjorie Ulrich. No masculino, Felipe Kitadai aguarda o vencedor do confronto entre Robert Mshvidobadze (RUS) e Kin Ting Yu (HKG). Leandro Cunha aguarda o vencedor da luta entre Alex Amoako (GHA) e Bradford Bolden (USA). 


No 90kg, Tiago Camilo está de bye e espera o resultado de Chingiz Mamedov (KGZ) e Kinapeya Kone (CIV), no mesmo peso Hugo Pessanha lutará com o vencedor de Valentin Radu (ROU) e Mohamed El Assri (MAR). Luciano Corrêa terá pela frente Jason Koster (NZL), Já Leonardo Leite aguarda o resultado da luta entre Maris Makhmudov (UZB) e Mael Le Normand (FRA). No peso pesado, os brasileiros também estão de bye na primeira rodada. Daniel Hernandes luta com o vencedor de Tormodur Okruashvili (GEO) e Matthieu Thorel (FRA), enquanto Rafael Silva aguarda o confronto entre Batsuuri Namsraijav (MGL) e Asaf Zohar (ISR).


Em disputa particular pela vaga em Londres, Tiago Camilo e Hugo Pessanha ressaltam a concentração neste momento decisivo.


"Atleta de alto rendimento está sob pressão o tempo todo. Chego a Paris bem, com a cabeça no lugar e muita vontade de vencer. Estou trabalhando duro. As coisas sempre deram certo comigo", disse Tiago Camilo, quinto colocado no ranking.


Na sexta posição e apenas 80 pontos atrás de Tiago Camilo, Hugo Pessanha afirma que não vê as lutas do compatriota.


"Evito ver a luta do Tiago. Fico concentrado no meu judô, faço o meu trabalho. Ficar pensando demais no outro cria um estresse a mais desnecessário".


Terceira colocada na lista, Sarah Menezes quer mais um bom resultado na temporada.


"Eu procuro ainda não pensar na Olimpíada. Meu foco neste momento é conquistar resultados nas competições que estou sendo inscrita", conta Sarah Menezes.


Já o peso pesado Rafael Silva acredita que um bom resultado em Paris dará mais tranquilidade no caminho até a Olimpíada de Londres.


"A disputa interna está muito boa e um resultado positivo aqui em Paris aumentará minhas chances de representar o Brasil em Londres. Além disso, vou aproveitar para experimentar alguns golpes novos e fazer ajustes", diz Rafael, que gostaria de enfrentar o atual campeão mundial e fenômeno do judô francês Teddy Riner. "Tomara que eu consiga lutar com ele. Estou ansioso", completou.


Pela programação oficial do Grand Slam de Paris, lutam no sábado os atletas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No domingo entram no tatame os judocas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. A disputa de medalhas está prevista para as 16h (horário local).
fonte:
http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=174347

Helio Gracie Tribute - 2009 IBJJF Worlds