quarta-feira, 10 de abril de 2013

NOVA PARCERIA PROJETO PEQUENO DAVI - IMOBILIÁRIA EQUIPE LÉGIS


http://www.equipelegis.com.br/

Instalada em um Moderno Prédio no centro de Itaquera, em Sede Própria, com mais de 700m2 de Área Construída, a Equipe Legis, conta com profissionais, altamente gabaritados para melhor atender na compra e venda de imóveis.
Criada em 1971, é sinônimo de orgulho para  Itaquera por se tratar de ser a pioneira no mercado imobiliário na região.
Respeito, Qualidade e Confiança são palavras que se encaixam perfeitamente no dia a dia de cada membro da Imobiliária Equipe Legis.
 Existe uma Generosa e progressista Geração de Excelente Estirpe, a Tradicional Família Carvalho de Itaquera, cujo filho mais recente é Joaquim Carlos de Carvalho Junior, Geração esta que faz história deste 1876 quando nasceu Joaquim José de Carvalho mais tarde, foi a Vez do Sucessor Joaquim Carlos de Carvalho e Joaquim Carlos de Carvalho Junior.
Enfim as três gerações em que valem aqui registrar a História deste Respeitável percussor Comerciante Português:
Joaquim José de Carvalho, Português Natural de Vila Nova de Gaia, região de Bom Vinho, nascido em 1876, da Infância o que se Sabe é que Viveu no Porto, Lá Teve Vida Simples "ao pé" de sua Mãe, Maria Rosa, nunca se soube do Tipo de sua Vida em Portugal: Amigos, Estudos, Alguma Atividade no Campo ou na Cidade, no comércio.
Sabe-se que em alguma ocasião pretendeu deixar Portugal e Vir para o Brasil, como ocorria a muitos patrícios em tempos áureos, sonhando com o Sucesso.
Veio por Via Marítima, desembarcou na Cidade do Rio de Janeiro, para Abrigar-se em casa de um Tio. Comentava que foi Recebido na Baia de Guanabara com "Fogos de Artifício de Saudação", depois descobriu-se tratar-se não de Saudação e unicamente de "Tiros de Canhão", de uma Revolta dos Alunos da Escola Naval, sediada em Frente ao Porto.
Jovem, Sonhava em Vencer na Vida, Iniciou sua história de Sucesso no Comércio, disputando e conseguindo vaga de Empregado na Casa Bevilcaqua, mátria no Rio de Janeiro do Maestro Izidoro Bevilacqua, competiu com outros Candidatos, contudo foi aprovado em razão da Excelente redação e da Magnífica Caligrafia.
Nessa Época, os apontamentos eram manuscritos, Marcou sua História na Casa Bevilacqua, por dedicação em todas as Tarefas de sua Responsabilidade.
Sempre quis fazer de tudo em todos os Setores da Empresa: Editora de Partituras e livros de Estudo de Música, obras avulsas de Autores, comércio de Importação da Europa e Venda de instrumento musicais e equipamentos Sonoros.
Por seu Comportamento Disciplinado e seu talento indiscutível foi premiado com diversas promoções no Rio de Janeiro, e depois foi indicado para Gerente da Filial de São Paulo da Casa Bevilacqua.
O Espírito de Liderança na Carreira Comercial foi marcante para mudar o rumo do seu Destino, por ocasião do Falecimento do Maestro Isidoro Bevilacqua, o levou a tratativas junto a viúva para impedir o encerramento das atividades da filial de São Paulo, Deu "tratos a Bola" ou seja, encontrou meios e adquiriu os direitos da filial de São Paulo, deixando a Gerencia e Tornando-se Proprietário do Estabelecimento que atendia o Brasil no Ramo da Música.
Esta Época era no Final da Primeira Década do Século XX em 1910.
O Local era a Rua Direita, Esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, a localização privilegiada era famosa no ramo passando a ser batizada como "Esquina Sonora de São Paulo", atento aos Negócios da Matriz, Joaquim José de Carvalho ou J. Carvalho como era conhecido expandiu os Negócios da Casa Bevilacqua com importação da Europa de Pianos, Órgãos e outros instrumentos musicais, assim como comércio de álbuns e partituras, sempre naquele ponto comercial privilegiado da Cidade.
Imaginou, experimentou e executou diversas inovações no Comércio: desde Aluguel de Pianos para estudantes até Cursos para o bom uso deste instrumento, a Inovação beneficiou os principiantes na arte, se comprovada a vocação instrumento novos estavam a disposição dos locatários, contando com as excelentes professoras de Piano que foram as principais incentivadoras da locação para principiantes, e também conselheiras para a troca do instrumento alugado para compra de um piano novo.
O aluguel de Piano serviu de Pesquisa de talentos, alimentando a venda de produtos de seu comércio, mais inovação foi feita, ele teve a intuição de colocar um PIANO no Salão da Rua Direita a disposição dos Pianistas que experimentavam a partitura antes de comprar e aproveitavam-se do instrumento para deleite próprio mais exibição gratuita, divulgando a casa com Cortesia.
Tudo isto, colocou em Destaque a Casa Bevilacqua, nos Cantos da Cidade, interior do Estado e Estados Vizinhos.
Como Conseqüência de tudo isto, Joaquim José de Carvalho que já tinha natural perfil de bom relacionamento com pessoas, não pode evitar de conviver com muitos conhecidos e amigos, valendo lembrar como Curiosidade Folclórica, dos tempos que a Administração dos negócios estavam entregues a subordinados, O Chamado "Carvalhinho", carinhos apelido entre os amigos, se reuniam diariamente todos os dias as 14:00 hrs para tomar um Cafezinho, eram gerentes de Estabelecimentos vizinhos como das Casas Pernambucanas, da Chapelaria Paulista, da Casa Paiva, Sloper, Casa Frentin, Rua Monteiro, Aldo Bove...etc.
Percepção e imaginação não ficou só no Comércio da Casa Bevilacqua, abriu os olhos para o interessante ramo imobiliário assim passou a Administrar a Chácara de Itaquera, com Rio nos Fundos, ótima para Natação, com Arvores Frutíferas, animais, vacas, porcos, cachorros, etc.
A partir de 1914 este Bairro (Itaquera) que se formava sem asfalto, luz, sem esgoto, tendo como ponto Principal a Antiga "Maria Fumaça", sendo que fazia o percurso do Paraíso para Itaquera com os Carros: Chevrolet 1929, Ford Conversivel 1930, Ford Cupe Azul 1937, Chrysler de 1940, Simca Chambord.
O Que mais importa para nós da Equipe Legis é que ele Legou para seus Descendentes e felizes companheiros de Jornada, exemplo de Disciplina, Lealdade nos Negócios, visão voltada para a Frente.
Por isto, é muito importante o que encontra-se na Foto do Mesmo:
CARVALHO: O HOMEM TAL QUAL A ARVORE RESISTENTE NA ESTRUTURA, PERSISTENTE NO CRESCIMENTO E ACOLHEDOR EM SUA SOMBRA.

SAIBA MAIS EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário