O Projeto

Breve Histórico:

O projeto teve inicio em 14 de maio de 2011, por iniciativa do Professor Agnaldo de Oliveira Silva (faixa preta segundo Dan) e do integrante da Igreja Batista Cleiton Barbosa de Lima, que com o apoio e o espaço cedido pela igreja, reuniram crianças que já participavam dos cultos para formar turmas e ensinar Judô gratuitamente. O projeto teve uma ótima aceitação e grande procura, logo se formaram várias turmas entre crianças, adolescentes e adultos.
 A partir da experiência de sucesso na Igreja Batista do Jardim Etelvina, um dos integrantes do projeto, Jerry Paulo dos Santos, apresentou o Projeto Pequeno Davi para o Padre Vicente Frisullo e para o conselho da Paróquia Nossa Senhora de Fátima com o intuito de implantar o projeto para os moradores da Vila Curuçá e de seus arredores. Com o apoio da Igreja, no dia 19 de maio de 2012, iniciaram-se os treinos no Centro Social Nossa Senhora de Fátima.
Em Julho de 2012, uniram-se ao Projeto os Professores Paulo Henrique da Silva e Eduardo Duarte, faixa preta de Karatê-Ashi, para lecionar Karatê no Centro Social Nossa Senhora de Fátima na Vila Curuçá.
Em 2013, começamos no pólo, sendo na Vila Nova Curuça, comunidade de São José .
 

2014
Houveram complicações nas formas de trabalhos de alguns professores, que geraram desconfortos em um pólo, sendo assim reunisse a cúpula da Igreja Batista e resolveram retirar o projeto que iniciou se la, para uma reformulação, sendo assim exclusos os demais pólos, deu se inicio a criação da Associação Força e Honra, visando um trabalho social, esportivo e cultural para a comunidade dos bairros onde estão os pólos.






Um comentário: