segunda-feira, 29 de abril de 2013

MATÉRIA NA PAGINA DA PMESP - 1º Festival de Judô do Projeto Arca de Noé



O evento contou com a participação de 9 academias de judô, pais e parentes dos participantes

1º Festival de Judô do Projeto Arca de Noé
1º Festival de Judô do Projeto Arca de Noé
No ,,, 14 de abril de 2013, foi realizado o 1º Festival de Judô do Projeto Arca de Noé, o qual é desenvolvido pelos componentes da Base Comunitária de Segurança Jardim Maia, 29º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana.
A concepção do festival foi elaborado e executado pelo 1º Sargento PM Botyrius e Soldado PM Caetano, com o apoio dos demais membros da Base Comunitária e também pelos cooperadores do projeto.

O evento foi realizado no Campus da Unicsul, Rua Afonso Lopes Baião 370, sendo que a locação do espaço utilizado apresentou estrutura excelente ao desenvolvimento das atividades previstas, com a adequada estrutura física, contando ainda com um enfermeiro e seguranças da própria universidade no apoio de base do evento.
O evento contou com a participação de 9 academias de judô, pais e parentes dos participantes, líderes comunitários e do Deputado Estadual Alcides Amazonas, do PCdoB e de seus assessores, com um público estimado em 850 pessoas, sendo que destes, 250 eram desportistas, alunos das academias e os demais convidados. Participaram também instrutores e alunos do “Projeto Pelicano”, desenvolvido no interior de São Paulo, dentro da filosofia do policiamento comunitário, os quais já nos anteciparam os agradecimentos por terem participado deste evento e também nos convidaram preliminarmente a participar do festival de judô que será realizado, dentro dos moldes deste que desenvolvemos, contando já com a participação dos alunos do “Projeto Arca de Noé”, com os membros da Base Comunitária Jardim Maia e do Comandante da 3ª Companhia do 29º BPMM.
O evento iniciou com a apresentação do grupo de capoeira, liderados pelo professor e policial militar Cabo PM Flávio, com intuito de homenagear os participantes e divulgar outro tentáculo do projeto Arca de Noé. Sendo que foi muito bem aplaudida e elogiado pelos presentes, inclusive o próprio deputado estadual citou que um de seus feitos como vereador de São Paulo foi a criação da semana da capoeira, pela importância cultural e social.
Após a apresentação iniciou propriamente o evento com palavras das autoridades presentes, agradecimentos e abertura oficial do evento com o canto do Hino Nacional pelos presentes.
Os participantes foram divididos segundo suas academias e a competição organizada por idade, sendo que os jurados e juízes foram indicados pelos representantes das academias participantes.
Compareceu ao local equipes de reportagem do SPTV, sendo que a matéria será transmitida no programa provavelmente no ultimo sábado deste mês, porém o evento já esta sendo divulgado no blog Oficial Alessandro Buzo, onde esta destacado o evento: 1º Festival de Judo do Projeto Arca de Noé em São Miguel Paulista (buzoperiferia.blogspot.com).
Foram distribuídos medalhas a todos participantes e troféus as três academias com maior número de pontos, as demais receberam um mino de agradecimento, assim como as autoridades presentes.
Os trabalhos transcorreram dentro da normalidade, apenas uma participante do evento, pertencente a uma das academias convidadas sofreu uma contusão sendo conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina no Bairro de Itaquera.
O evento destacou-se pela perfeita integração entre a Policia Militar com a comunidade, através do projeto Arca de Noé, levando uma realidade diferenciada aos pais, parentes, participantes, convidados, a todos ali presentes. Promovendo a aproximação dos envolvidos com os policiais militares, criando uma nova percepção e fazendo com que os participantes se tornem divulgadores dentro da filosofia da policia comunitária, procurando solucionar os problemas da sociedade em conjunto, trazendo a aproximação e a confiança da sociedade na policia militar.
Fotos: Blog Oficial Alessandro Buzo
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

FONTE:
http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=4167&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave&txtPlacaVeiculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário